Cuidados com seu pet no inverno

Aquecendo nosso companheiro.

O frio do inverno requer cuidados especiais com nossos cães.

Para ajudá-lo a se preparar para a época mais fria do ano e garantir que seu pet fique quentinho e saudável, leia algumas dicas e tenha uma temporada mais tranquila e planejada.

– Mantenha seu pet , em dias de frio, com roupinhas que sejam apropriadas ao clima. Principalmente os cães de pelo curto que necessitam de mais cuidados para combater o frio. Lembrando que cães de pelos longos devem ser escovados diariamente para que a roupa não embole seu pelo.

– Se o tempo está muito frio para você, também estará para o seu cachorro. Mantenha-o em um lugar aquecido e quentinho durante o inverno.

– Durante o interno, procure tosas que deixem o pelo mais comprido para não deixá-lo sem proteção. O Banho e Tosa do Focinhos e Patinhas pode dar as dicas necessárias para o cuidado com seu pet.

– Se o seu pet estiver inquieto, tremendo, parecer ansioso, mais lento ou parar de se mover, fraco ou procurar lugares quentes para cavar, leve-o para dentro de casa imediatamente, pois esses podem ser sinais de hipotermia. Se os sintomas persistirem, leve-o ao veterinário o quanto antes.

– Cuidado especial nos meses de frio. Todos os cães devem ter suas visitas ao veterinário em dia, entretanto, alguns cães são mais sensíveis e devem receber atenção redobrada. Eles são: Filhotes, Idosos e pets com alguma condição física preexistente.

– Não deixe o seu pet sozinho em um carro. Como no calor o carro pode virar um forno, no frio pode rapidamente se tornar uma geladeira. Deixe seu pet em casa, em um lugar quentinho.

– Não deixe seu cachorro molhado. Se pegar chuva em um passeio, e não possuir capa de chuva, sempre utilize uma toalha ou secador para deixá-lo sequinho, sempre visando deixá-lo o mais confortável possível.

– No inverno, muitos cães não querem sair de casa no frio intenso, afinal ninguém quer. Então, prepare maneiras para exercitá-lo e trabalhar sua mente dentro de casa. Também separe um local específico para que o cão possa fazer suas necessidades fisiológicas tranquilo.

– Não descuide da alimentação nem da água. Seu pet deve se manter saudável em todas as época do ano.

Cuidados com seu pet no inverno

Aquecendo nosso companheiro. O frio do inverno requer cuidados especiais com nossos cães. Para ajudá-lo a se preparar para a época mais fria do ano ...
Leia também

A importância do exame de sangue nos Pets

Exame de Sangue O exame de sangue é também chamado de hemograma, esse exame avalia a quantidade e as qualidade dos três principais grupos de ...
Leia também

Vacinar significa Prevenir

       Vacinar significa Prevenir        Assim como nós temos nossa carteira de vacinação em dia, os cães e gatos de companhia ...
Leia também

Elaborado por DIGIFOX

Todos os direitos reservados Focinhos & Patinhas - 2019

Fechar Menu
×
OLÁ BEM VINDO AO NOSSO SITE !
COMO PODEMOS LHE AJUDAR ?